Como usar o Youtube para Divulgar o seu Negócio?

Você sabe como você pode alavancar o seu negócio no Youtube?

Quer alavancar o seu negócio? Considere tornar-se ativo no YouTube. O YouTube recebe mais de um bilhão de usuários únicos por mês, isso é uma enorme audiência. Muitas pessoas já estão a ganhar dinheiro no Youtube. É fácil começar. Antes que você perceba, você terá criado seu canal e estará pronto para rentabilizá-lo. Precisa de inspiração?

85913954-youtube-tv-TECH-xlarge_transgsaO8O78rhmZrDxTlQBjdEbgHFEZVI1Pljic_pW9c90

Então vamos buscá-la nas ideias criativas para alavancar o seu negócio com Youtube que vamos listar logo aqui abaixo:

  1. Use YouTube para conseguir mais tráfego para seu site ou blog:

Se você tem um site ou blog que lhe traz renda, você precisa de tráfego e você pode usar o YouTube para aumentar esse tráfego, certifique-se de que você incluiu o link para seu site na primeira linha da descrição do vídeo, para que possa canalizar o tráfego YouTube para onde você quer que ele vá.

Você pode transformar em vídeos os conteúdos mais antigos e menos visitados no seu blog para incrementar a sua visitação, assim como deve também fazer novos vídeos com boas ideias para canalizar o tráfego para seu site ou blog.

  1. Crie produtos e promova-os no YouTube:

Se você é um produtor de e-books, apps, cursos online e outros, e gostaria de promovê-los o Youtube oferece muitas maneiras de você promover os seus produtos e aumentar as suas vendas. Você pode da mesma forma do item acima colocar links que levam os espectadores do seu vídeo ao site de vendas do seu produto.

  1. Vender produtos de outros como afiliados:

Para alavancar o seu negócio no YouTube como um afiliado, faça um revew dos seus produtos de afiliado em vídeo, ou crie um passo-a-passo “como usar este produto” numa espécie de tutoriais. Não se esqueça de linkar os seus produtos nas suas descrições do YouTube. Certifique-se que você está usando seu link de afiliado corretamente, ou você não vai ter crédito para as vendas.

  1. Seja criativo, crie um seriado de TV Web:

O Youtube te dar liberdade para fazer o que quiser, se você adora contar histórias, se tem uma veia cômica, se é dramático, use tudo isso a seu favor e monte vídeos criativos que chamem a atenção do telespectador, a sua única restrição é a sua criatividade e o seu orçamento.

Faça-o sozinho ou chame alguém para te ajudar. É importante se atentar para montar vídeos de menos de 15 minutos ou configurar o seu canal para aceitar vídeos mais longos. Se você receber muitas visualizações pode ser o início de uma nova carreira.

  1. Torne-se uma personalidade no YouTube:

No Youtube virar uma estrela e fazer um monte de dinheiro é uma história bastante comum. BlueXephos (uma rede de YouTube emissoras que produzem conteúdo de vídeo relacionadas a jogos) por exemplo tem quase um bilhão de visualizações e ganha U$7 dólares por cada mil visualizações dos seus vídeos, e a renda vai se acumulando.

Se você tem ideias especiais, ou é um apaixonado pelo seus interesses, desenvolva o seu canal do Youtube, você nunca sabe no que vai dar, você pode ser a próxima estrela do Youtube.

  1. Construa sua marca usando YouTube:

Como disse o Guru de Marketing Tom Peters você é uma marca e você tem o poder e o Youtube ajuda a ampliar esse poder.

Tudo o que você estiver fazendo, seja qual for o seu trabalho ou o seu sonho, o Youtube pode ajudá-lo a ficar mais conhecido no mercado pelos seus pontos fortes. Mesmo que você não faça ideia de como você pode alavancar o seu negócio no Youtube, comece a criar vídeos sobre os seus interesses e você pode de repente tropeçar numa mina de ouro!

  1. Use palavras-chaves para obter mais audiência:

Cem horas de vídeo são enviadas ao YouTube a cada minuto. Isso significa que há uma grande competição pela atenção. Você precisa fazer tudo o que puder para garantir que seus vídeos sejam encontrados. E o próprio Youtube lhe diz como fazer isso:

YouTube é o segundo maior motor de busca do mundo, e ele usa métodos – título do seu vídeo, tags e descrição – para indexar seu vídeo corretamente. Para maximizar a sua presença na pesquisa, certifique-se de seus métodos estão bem otimizados.

Se você otimizar os seus vídeos para os motores de busca isso faz toda a diferença entre o sucesso e o fracasso, por isso não deixe de fazê-lo.

  1. Compartilhe os seus conhecimentos em forma de tutoriais:

Os tutoriais têm um grande potencial no Youtube, se você sabe alguma coisa que pode ensinar como fazer passo-a-passo, não perca tempo ou desperdice a chance de alavancar o seu negócio no Youtube com seus videos-tutoriais.

Prova do sucesso dos tutoriais são os videos de Beleza. Há meninas no mercado de tutoriais de maquiagem que estão faturando alto com seus vídeos.

  1. Rentabilizar os seus vídeos com o programa de Parceiros do Youtube:

Se você quer ganhar dinheiro no Youtube o melhor caminho para monetizar os seus Vídeos é fazer parte do programa de parceiros do Youtube. Tudo o que você precisa fazer é permitir o seu canal para monetização, e você vai receber sua parte da renda de publicidade no Youtube. Assim como as estrelas do Youtube fazem, você também vai receber uma comissão por cada mil visualizações dos seus vídeos.

Portanto se você já tem um mega canal, com visualizações somente a crescer não resta dúvida nenhuma que você não pode deixar de aproveitar essa chance de ganhar dinheiro no Youtube não é?

Enfim, o Youtube tem se tornado cada dia mais uma ótima ferramenta para se ganhar dinheiro na Internet, mas para isso é preciso desenvolver um trabalho muito bem feito, com esforço e dedicação, investir seu tempo em estudar sobre o Youtube só aumentará as suas chances de sucesso.

Por isso se você quer se tornar um expert em Youtube não deixe de conferir os vídeos do Michael Oliveira, você vai ficar espantado com tudo o que você pode fazer a partir do Youtube!

Existem várias ferramentas que podem ser usadas para ganhar dinheiro na internet, outra ferramentar muito forte é a fanpage e eu até escrevi sobre isso em um pos, depois veja as  Dicas e Segredos para Criar uma Fan Page de Sucesso

Espero que tenham gostado do artigo, se quiserem deixar a sua opinião nos comentários faça o favor. Compartilhe com seus amigos. Obrigada, e até a próxima!

 

Rodrigo Basílio

Comments

comments

Rodrigo

Website: