COMO FUNCIONA O SISTEMA DE PRODUTORES E AFILIADOS?

Como Funciona o Sistema De Produtores e Afiliados?

O Hotmart é uma plataforma de vendas de produtos digitais, onde você pode participar de duas formas diferentes:

  1. Sendo um Produtor, ou seja um criador de Conteúdo Digital.
  2. E Sendo um Afiliado.

Em todos os casos a Hotmart vai ser um intermediador, com o objetivo de facilitar ao máximo a vida do Produtor e do Afiliado. Agora você vai ver como funciona o Hotmart para quem deseja se tornar um produtor:

 

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE PRODUTORES ?

Os produtores são pessoas assim como você, que criam materiais digitais para serem comercializados, esses materiais como você já deve ter visto no tópico: O que é Infoprodutos. Podem ser ebooks, templates, vídeo aulas, Podcasts e por ai vai.

Quando um produtor pública algo no Hotmart ele passa a ter vários benefícios que o ajudam a vender os seus materiais, tais como:

  • Oferece toda infraestrutura de armazenamento com segurança.
  • Possui uma solução de alta conversão para pagamentos online (inclusive pagamentos internacionais).
  • Realiza entrega automatizada dos conteúdos aos compradores.
  • Distribui e paga comissões de parceiros de divulgação (afiliados) automaticamente.
  • Disponibiliza diversas ferramentas e relatórios para administrar suas vendas e produtos.

Isso é incrível!

Hotmart

Afiliados:

Bem de inicio, ser um afiliado é a melhor opção para você, porque primeiramente você tem que aprender a ser um afiliado para depois se aventurar como produtor, eu mesmo sou um afiliado de alguns produtos do Hotmart.

grande vantagem de você ser um afiliado é que você não precisa necessariamente vender apenas um produto, você pode se afiliar em vários produtos de todos os nichos que você quiser, não precisando de fato saber muita coisa sobre o nicho do produto que você quer vender.

 

Mas uma dica importante que eu possa te dar, é que, não tente vender uma infinidade de produtos de uma vez, ainda mais se você for um iniciante comece com um ou dois produtos.

E a partir do momento em que você começar a obter resultados e experiencia, com certeza você poderá aumentar gradativamente a quantidade de produtos que você irá promover.

 

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE AFILIADO 

  • Você poderá escolher entre centenas de produtos de dezenas de nichos e com excelentes comissões que podem ultrapassar facilmente os R$ 500.
  • Você não precisa lidar diretamente com o comprador, nem oferecer suporte ao comprador (isto será feito pelo Vendedor, responsável pelo produto)
  • Você não precisa ter um blog de imediato (apesar deu achar que você deve sim criar um).
  • Você pode começar suas divulgação por outros meios, como por exemplo, redes sociais.
  • Você tem a plena certeza de que irá receber o dinheiro das comissões geradas por você.
  • Como é o Hotmart quem administra as comissões, não há risco do vendedor do produto deixar de lhe pagar.
  • Você não precisa ter um produto para começar a ganhar dinheiro.

É bom de mais ser afiliado, pra mim é a melhor alternativa.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como funciona o Hotmart é hora de se cadastrar nele, não se preocupe que é muito fácil de se fazer, basta apenas seguir o mini tutorial abaixo:

Mini tutorial para se cadastrar no Hotmart:
  1. Cadastre-se no Hotmart
  2. Acesse a plataforma e complete o cadastro informando as informações de cadastro e Informações de Pagamento (como eles irão pagar você) e seus dados de contato.
  3. Vá até o Mercado e pesquise pelos produtos que tem mais a ver com você e sua audiência. Por exemplo, se você tem um Blog sobre casamentos, procure produtos relacionados a este tema para divulgar.
  4. Ao encontrar um produto que seja interessante para divulgar, clique para “Promover” para receber seu link de afiliado para aquele produto.
  5. Pronto! Comece a divulgar

 

Agora que você já viu o precisa fazer. É hora de ver algumas estratégias que você  pode usar para divulgar os seus links de afiliados.

Iguais a esse aqui:

Se você chegou até aqui, parabéns isso mostra que você está realmente interessado em obter outras fontes de renda, sem ser a tradicional.

Veja a seguir algumas das minhas dicas sobre Como Usar o linkedin a Favor do seu Negócio

Um abraço e até  o próximo post

Comments

comments

Rodrigo

Website: