COMO USAR O PINTEREST PARA ALAVANCAR O SEU NEGÓCIO

Muitas pessoas estão se conectando cada vez mais ao Pinterest pelo simples fato dela conseguir muito mais tráfego de qualidade do que o Twitter, Facebook e até mesmo o YouTube, isso de acordo com pesquisas realizadas nos Estados Unidos.

Pinterest é uma excelente ferramenta para quem deseja alavancar o seu negócio na internet.

De repente você nunca pensou em utilizar o essa rede social em seus negócios na internet

A rede social que é basicamente toda utilizada a partir de imagens, ou seja, o seu maior foco é a parte visual.

Aqui no Brasil a coisa ainda está muito devagar como sempre, mas ainda tem muito para que se desenvolver aqui no nosso país, porque os maiores empreendedores digitais já começaram a fazer o uso dessa rede social.

Como usar o Pinterest para Negócios?

 

O Pinterest também tem uma parte empresarial, parece que você também pode realizar o uso dos anúncios dentro, mais para isso é preciso ter uma conta empresarial criada.

Pinterest

1 – Imagens

 

Para ter um resultado melhor com o Pinterest procure sempre publicar fotos de extrema qualidade, ou seja, imagens em HD.

Muitos falam que o uso correto desta rede social está dando mais resultados do que as outras mais famosas, isso porque os empreendedores digitais estão conseguindo vender mais como afiliado a partir do Pinterest.

 

2 – Não fale somente dos produtos que você divulga

 

Assim como em qualquer outro lugar, as pessoas odeiam seguir pessoas que só pensam em vender e só postam coisas vendendo alguma coisa.

Primeiro que se preocupe em criar um relacionamento com seu público e faça a regra do 80/20, ou seja, 80% conteúdo e 20% divulgação de produtos.

 

3 – Tráfego

 

Faça com que as pessoas que te seguem dentro do Pinterest também o conheçam fora dele. Leve as pessoas para dentro do seu site e mostre o melhor conteúdo que você tem para elas.

Conseguir um tráfego de qualidade para o seu negócio também é uma coisa muito importante dentro do Marketing Digital.

 

Ter um conta no Pinterest Pode fazer toda a diferença no seu negócio.

Espero poder ter te ajudado, até o próximo post

Comments

comments

Rodrigo

Website: